A Junta de Freguesia de Valongo acolheu, no passado dia 16, uma tertúlia promovida pela Juventude Socialista de Valongo. A sessão contou com cerca de 50 pessoas e o debate foi “profícuo”, adianta nota de imprensa da estrutura.
O tema foi “Adopção por casais homossexuais…e agora?” e os oradores foram Bruno Silva, mestre em Psicologia Clínica e da Saúde pela Universidade do Porto e também formador, e Marco António Ribeiro, profissional de comunicação e formador do ensino profissional, com ligação à área dos media há mais de uma década.
No final da sessão, o presidente da Juventude Socialista de Valongo considerou que o debate foi “muito produtivo”. “Tivemos diversos pontos de vista sobre o assunto e percebe-se que os jovens são agora menos conservadores e revelam uma enorme maturidade para estas temáticas sensíveis da sociedade”, sustentou Pedro Marques Pimenta. “Sinto-me orgulhoso pela qualidade do debate, pela presença de mais de meia centena de jovens e pelas inúmeras participações demonstrativas da qualidade da sessão e do interesse dos participantes nestas questões de cidadania. Valongo é um dos concelhos mais jovens do país, tem jovens de enorme qualidade e compete-nos a nós, nestas e noutras actividades, envolver os nossos jovens para contribuírem e demonstrarem as suas ideias”, defendeu o líder da JS.