As equipas de Proteção Civil de Paços de Ferreira estão, desde o início da noite, no terreno e “continuam a resolver as inúmeras ocorrências” que têm sido sido comunicadas à Câmara Municipal. Sitruações semelhantes ocorreram nos municípios de Lousada, Penafiel, Paredes e Valongo, num total de 35 ocorrências. Várias estradas cortadas, assim como acessos ao Porto, prevendo-se o caos na circulação.

Em relação a Paços de Ferreira, o mau tempo trouxe trouxe quedas de árvore junto ao Café do Mosteiro, freguesia de Ferreira, na variante leste, freguesia de Raimonda, junto ao Centro Escolar de Freamunde, por cima de uma linha de baixa tensão, na Rua de Leigal, cidade de Freamunde, de um telhado por cima de uma garagem na freguesia de Codessos, e também junto à Igreja de Raimonda.

Devido ao vento muito forte e às muitas quedas de algumas estruturas, ramos e de árvores, são já várias as zonas do concelho que estão neste momento sem fornecimento de energia elétrica, designadamente nas freguesias de Frazão, Ferreira, Meixomil, Carvalhosa, entre outras.

Os trabalhos de restabelecimento do fornecimento de eletricidade são da responsabilidade da EDP, “a quem já foi pedida a máxima brevidade possível”, diz a autarquia que apela à população que reporte situações mais graves para a linha telefónica: 255 860 700. Pede ainda que todos “mantenham os devidos cuidados que esta situação exige”.