Mau tempo causou danos em Lousada e Paços de Ferreira

Desde falhas na electricidade até queda de árvores e estruturas

0

O mau tempo que se fez sentir durante a noite e madrugada causou várias ocorrências.

Segundo a Câmara de Paços de Ferreira, houve “diversos prejuízos particulares e danos na via pública”.

“Foram reportadas avarias na rede pública de eletricidade em várias freguesias, entre as quais, Frazão, Meixomil, Eiriz e Paços de Ferreira, desde madrugada, situações que estão a ser reparadas pela EDP. Ocorreu, também, um pequeno rebentamento de uma conduta de águas pluviais na estrada, junto ao estádio de Freamunde, uma queda de árvore, junto à rotunda da Repsol, na via do Poder Local, e alguns postes de iluminação pública foram derrubados pelo vento”, descreve a autarquia, que aponta ainda a queda de um muro, na Travessa da Estrada, na Freguesia de Ferreira, e o facto de, em Freamunde, algumas chapas terem sido projectadas pelo vento e danificado alguns carros, assim como ecopontos terem tombado com o vento.

“Em alguns edifícios, que estão em construção, ocorreu a queda de taipais de protecção e materiais de obra, que foram projectados para a via pública. Verificaram-se, finalmente, alguns danos em habitações, designadamente, nos telhados, estando as equipas da Câmara Municipal, desde a madrugada, a prestar a devida ajuda aos cidadãos com piquetes no terreno”, acrescenta a mesma fonte.

Também em Lousada, a Protecção Civil Municipal está a resolver diversas ocorrências, desde quedas de árvores a estruturas metálicas. “O concelho foi assolado, esta noite, por vento muito forte e chuva e, por isso a Protecção Civil Municipal teve de intervir em vários locais. Os trabalhos dos profissionais da Protecção Civil Municipal começaram durante a madrugada e prolongam-se durante as próximas horas”, adiantava o município lousadense esta manhã.