Os penafidelenses Rogério Matos, (Rompe Trilhos/Ajpcar), e Joaquim Pinto (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) estiveram em grande plano na Taça de Ciclocrosse que decorreu em Paços de Ferreira.
Na categoria de master 40, o penafidelense Rogério Matos (Rompe Trilhos/Ajpcar) foi o grande vencedor e na categoria de master 60, Joaquim Pinto (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) esteve também em grande plano ao vencer a prova.
Na divisão de elite masculinos, o ciclista Mário Costa (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) foi o vencedor da Taça de Portugal de Ciclocrosse, tendo terminado a quinta jornada no quarto lugar, numa competição que foi ganha por Márcio Barbosa (Aviludo-Louletano).
Miguel Salgueiro (Sicasal/Constantinos), ficou a 12 segundos do vencedor e Roberto Ferreira (BTT Seia), terceiro classificado ficou a 16 segundos.
O quarto lugar de Mário Costa permitiu-lhe confirmar a vitória final da Taça, fechando a competição com 225 pontos.
Na prova feminina, Ana Santos (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) bateu as suas adversárias mais directas, conquistando novo triunfo, com 1m43s de diferença para a sua colega de equipa Joana Monteiro (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde).
Daniela Pereira (Saertex Portugal/Edaetech), a 2m04s foi terceira classificada.
O ciclocrosse regressa dia 12 de Janeiro, com a realização do Campeonato Nacional, em Vila Real.