Maria Inês Fonte (ET Maia) e Pedro Araújo (ETJ Caldeira) sagraram-se campeões nacionais de juniores de ténis, depois de vencerem nas finais Matilde Jorge (CT Guimarães) e Tomás Luís (CT Faro), respectivamente. O Campeonato Nacional Juniores 2020 foi disputado em Lousada.
Maria Inês Fonte venceu a companheira de treino no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, conseguindo sagrar-se campeã nacional. 6-2 e 6-0 foram os parciais de um encontro de sentido único, que consagrou a tenista natural da Maia.
Na prova masculina, Pedro Araújo foi pragmático contra o Tomás Luís. O 6-0 que aplicou ao algarvio deixava antever uma decisão rápida, mas não. O tavirense conseguiu recuperar o foco, esteve a liderar por 4-2 no segundo set, mas permitiu a aproximação de Araújo, que acabou por fechar o embate por 7-5, sagrando-se, desta forma, pela primeira vez na sua carreira, campeão nacional.
Na variante de pares, Pedro Araújo e Tiago Torres (CT Paço do Lumiar) venceram. Enquanto nas duplas femininas, Matilde Jorge e Maria Inês Fonte juntaram esforços e conquistaram o título.
Por fim, nos pares mistos, Mafalda Guedes (ET Maia) e Tiago Filipe Silva (ET Maia) subiram ao lugar mais alto do pódio.