As unidades de saúde do Grupo Clínica Médica Arrifana de Sousa, localizadas em Penafiel,  Paredes, Lousada e Marco de Canaveses passam a assumir a marca CUF: Hospital CUF Arrifana de Sousa, Clínica CUF Penafiel, Clínica CUF Paredes, Clínica CUF Lousada e Clínica CUF Marco de Canaveses.

A integração do hospital e clínicas na rede CUF pretende “assegurar à população da região do Tâmega e Sousa uma resposta diferenciada”, garantindo “o acesso a todas as valências existentes em qualquer ponto” da rede, explica a empresa, em comunicado. 

Desde o início deste ano, aquando da aquisição pela CUF do Grupo Clínica Médica Arrifana de Sousa, as unidades de saúde passaram por um processo de integração que culmina agora com a mudança de designação. Durante o próximo mês de janeiro, o Hospital CUF Arrifana de Sousa conclui o processo de agregação.

Refira-se que esta empresa, que presta cuidados de saúde há quase 80 anos, surgiu em 1945 com o propósito de prestar cuidados de saúde aos trabalhadores da Companhia União Fabril e aos seus familiares, daí a sua designação. As unidades da região passam agora a articular-se com todos os serviços disponíveis na rede, ou seja, passa a ser possível fazer marcações, obter resultados de exames, através da aplicação My CUF, realizar consultas ou teleconsultas e, ainda, aceder a tratamentos diferenciados como a adioterapia ou da cirurgia robótica, entre outros.

Em 2023, a empresa realizou 2,9 milhões de consultas, cuidando de 1,2 milhões de portugueses, e empresa 15 mil pessoas.

A rede CUF, com um total de 30 hospitais e clínicas, está em Lisboa, Porto, Almada, Montijo, Barreiro, Oeiras, Cascais, Sintra, Mafra, Torres Vedras, Santarém, Leiria, Coimbra, Viseu, S. João da Madeira, Matosinhos e São Miguel nos Açores, e, a partir de agora, em Penafiel, Paredes, Lousada e Marco de Canaveses.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here