“Enquanto conduz diga não ao álcool e ao telemóvel. Mais vale perder um minuto na vida, do que a vida em um minuto”. É essa a mensagem do Mannequin Challenge dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira.
A corporação decidiu aderir a este desafio internacional, mas apostou ao mesmo tempo numa campanha de sensibilização e consciencialização dos condutores para o consumo de álcool e uso do telemóvel.
Lembrando os números elevados de vítimas causadas por acidentes rodoviários ligados a estas duas causas, os Bombeiros de Paços de Ferreira criaram criado um cenário fictício com múltiplas vítimas onde estão representados quatro sinistrados e a acção dos bombeiros perante um teatro de operações idêntico.
“Deixámos um especial agradecimento ao Superabate – Centro de Abate de Viaturas, que nos cedeu o espaço e as viaturas inseridas no cenário e, também, ao Filmmaker Marcos Gomes que realizou a filmagem vídeo e sua edição”, diz a corporação.
O vídeo, publicado no Youtube, já foi visto mais de 22 mil vezes.
Quem também já aderiu a este desafio foram os Bombeiros Voluntários de Ermesinde. O vídeo, publicado na rede social Facebook, já ultrapassou as 37 mil visualizações.