Foto: Câmara de Penafiel

Em memória dos portugueses vítimas da covid-19, mais de 22 mil velas iluminaram, ontem à noite, a freguesia de Bustelo, em Penafiel.

Centenas de pessoas participaram na procissão de velas na Festa da Nossa Senhora da Saúde, que percorreu a área circundante ao Mosteiro, iluminada por milhares de velas.

A iniciativa foi da Junta de Freguesia de Bustelo, com o apoio do Município de Penafiel.

Foto: Câmara de Penafiel

“A pandemia da covid-19 fez-nos constatar de que, todos juntos, com a humanidade e solidariedade, conseguimos ser mais fortes do que qualquer desafio. Nestes tempos, apesar de distantes fisicamente, estivemos mais unidos do que nunca nesta luta, que, felizmente, parece agora ter fim à vista. É, no entanto, impossível seguirmos em frente sem lembrarmos e homenagearmos as muitas vidas que perdemos”, explica o presidente da Junta de Freguesia de Bustelo, Joaquim Pedroso, realçando o simbolismo do gesto.

O presidente da Câmara de Penafiel, Antonino de Sousa, disse à comunicação social, que a iniciativa é também m marco para o “regresso à normalidade” e um “virar de página”, sem esquecer “os que perderam a vida e os que sofreram com a perda de familiares e amigos”.