No dia 29 de Janeiro, um grupo de 109 voluntários plantou 713 árvores nativas na Serra de Santa Justa, em Valongo, num terreno com cerca de dois hectares, pertença da Junta de Freguesia de Valongo, que está a ser reconvertido.
Participaram elementos da Junta de Freguesia de Valongo, jovens da Associação de Escoteiros de Portugal, Grupo de S. Pedro da Cova, e do Agrupamento de Escuteiros 446 de Valongo, voluntários do projecto Futuro e outros provenientes de vários municípios da Área Metropolitana do Porto, bem como de Penafiel e Paços de Ferreira, indica a organização, o Município de Valongo, do CRE.Porto e a Associação de Municípios do Parque das Serras do Porto.
“Esta área está integrada no plano de manutenção do Programa Metro Quadrado – Programa de Manutenção de Árvores de Floresta Nativa da Lipor, que ajudará a manter o mato e as plantas invasoras controladas e o bom desenvolvimento das acções de plantação realizadas”, refere nota.
A plantação continua a 12 de Fevereiro. Esta é mais uma acção do FUTURO – projecto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto.