As obras para a construção de 13 creches e berçários em Paços de Ferreira já começaram. O investimento é de 4,5 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e têm um prazo de conclusão nde seis meses.
Os primeiros trabalhos já decorrem nos edifícios das escolas básicas de Frazão, Seroa e Arreigada, seguindo-se, ao longo do mês de julho, o arranque dos trabalhos em Lamoso, Sanfins de Ferreira, Figueiró e Eiriz, assim como Meixomil, Penamaior, Paços de Ferreira, Freamunde, Carvalhosa e Ferreira, avança o município.
As novas infraestruturas representam um total de 546 vagas que vão surgir em vários pontos do município de Paços de Ferreira.
Em paralelo, já decorrem também as obras de construção de duas novas creches e berçários, uma em Raimonda, que é da responsabilidade do Centro Social e Paroquial desta freguesia, e outra na Obra Social e Cultural Sílvia Cardoso.
Todas estas creches e berçários serão gratuitas.
Refira-se que, e ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), pretendia-se aumentar em mais dez mil lugares a capacidade de creches em Portugal.