A maior competição nacional pela melhor aplicação criada por jovens para resolver problemas sociais está de regresso e arranca a Norte, em Valongo, e a Sul, em Oeiras.
Segundo a organização, os Encontros Regionais da 6.ª Edição do Apps for Good acontecem já esta quarta-feira e sexta-feira, dia 1 e 3 de Julho, e serão, pela primeira vez, totalmente online devido ao contexto actual da pandemia.
“De um total de 90 equipas de jovens entre o 5.º ano e o 12.º ano que vão participar e demonstrar o trabalho desenvolvido ao longo do ano lectivo, apresentando as suas ideias (Apps) que solucionam problemas reais, serão escolhidas 20 finalistas que estarão presentes no Evento Final em Lisboa a 17 de Setembro na Fundação Calouste Gulbenkian”, adianta nota de imprensa.
O primeiro Encontro Regional no dia 1 de Julho contará como oradores, que estarão presentes em estúdio a acompanhar o evento, o presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, o vereador da Educação da Câmara Municipal de Valongo, Orlando Rodrigues, o director-geral da Educação, José Vítor Pedroso, e o secretário de Estado para a Transição Digital, André de Aragão Azevedo.
“Entre as 90 equipas de alunos e professores que vão estar em competição estão aplicações como a ‘SandSpace’, aplicação que permite indicar e saber os níveis de ocupação do areal de 685 praias marítimas e fluviais de todo o país, a ‘IEVA’, uma plataforma de ajuda para os jovens estudantes na procura do primeiro emprego, a ‘ISPI’, que pretende ajudar e incentivar a 3.ª idade a utilizar as novas tecnologias, a ‘Amigo de 4 Patas’, que pretende reduzir o número de animais abandonados ao reunir as instituições nacionais, entre outras”, dá como exemplo a organização.
Para assistir e acompanhar online o Encontro Regional Norte totalmente virtual da 6.ª Edição do Apps for Good em Portugal basta fazer a inscrição.