A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Lousada associa-se à campanha nacional “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, que tem como meta “sensibilizar a comunidade para a prevenção dos maus tratos na infância e promover uma cultura mais amiga dos Direitos das Crianças”.
Assim, indica nota de imprensa, durante o mês de Abril vão realizar-se várias actividades, desde a colocação de iluminação azul no edifício dos Paços do Concelho, realização de acções em colaboração com a GNR e os agrupamentos de escolas, promovendo o envolvimento de crianças e jovens, através da distribuição do laço azul.
Vão ainda ser criados ‘Laços Humanos’ e, no dia 28 de Abril, a escadaria dos Paços do Concelho vai contar com muitas pessoas que vestem a cor azul.
Entre as actividades previstas, estão ainda acções de sensibilização junto das entidades com competência em matéria de infância e juventude, subordinadas ao tema “Sistema de Promoção e Protecção: a importância da intervenção da 1.ª Linha na consagração dos direitos das crianças e jovens”.
A autarquia avança ainda que as redes sociais do Município vão também ter algumas surpresas para as famílias, nomeadamente o Calendário dos Afectos.