Fotografia: Câmara de Lousada

A Unidade de Saúde de Meinedo, em Lousada, tem, desde terça-feira, uma nova médica.

Margarida Guerner vai assumir a lista de utentes que estiveram temporariamente sem médico na Unidade de Saúde de Meinedo, que acolhe no seu edifício duas unidades funcionais, o pólo de Meinedo da USCP Caíde/Meinedo e a Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Lousada, refere a autarquia em nota de imprensa.

A UCSP Caíde/Meinedo é a unidade prestadora de cuidados de saúde médicos e de enfermagem desta região do concelho de Lousada e possui actualmente no Polo de Meinedo dois médicos, dois enfermeiros e dois secretários clínicos, num total de 3.322 utentes.

No edifício funciona, também, a UCC de Lousada que é constituída por nove enfermeiras, a qual presta cuidados de saúde domiciliários a utentes dependentes, com necessidades especiais, com vista à sua reabilitação, sendo a sua capacidade para intervenção simultânea em 15 utentes.

Publicidade

Segundo o município, o edifício de Meinedo tem sido alvo de vários investimentos na melhoria das suas condições estruturais, nomeadamente a total requalificação do sistema de climatização em todos os espaços.

O equipamento vai, também, ser alvo de uma reabilitação da cobertura, no sentido de criar as melhores condições de conforto e comodidade aos utentes desta estrutura de cuidados de saúde primários.

“Tudo isto se insere numa uma estratégia mais alargada de melhoria e qualificação da prestação de cuidados de saúde”, lê-se na nota enviada.