A Quinta de Lourosa, um espaço situado na zona de Sousela, município de Lousada, vai abrir as portas ao público, sexta-feira, à noite, com uma noite de ‘cinema nas vinhas’, para “dar a conhecer o espaço”.
Na tela da quinta vai ser apresentado o filme “As férias do Sr. Hulot”, uma comédia, realizada por Jacques Tati, que conta a história de um homem esquisito e galanteador que nunca fala, mas que guia um automóvel velho e desconjuntado que, a caminho da praia, para gozar férias, encontra pessoas excêntricas como ele.
A sessão está marcada para as 21h00 e custa 10 euros, informa a organização, em comunicado.
A Quinta de Lourosa é uma empresa familiar, que se dedica à produção de vinhos e ao enoturismo, e também vai abrir portas, sábado, para “receber visitas de hora a hora”.
Para ambas as iniciativas é necessário fazer reserva para o mail info@nullquintadelourosa.com
Segundo a empresa, este ano, a Quinta de Lourosa “reforçou a sua área de plantação de vinhas na zona de Sousela”, destacando que os novos vinhedos se situam “nas encostas de solos graníticos e argilo-xistosos virados a nascente-sul-poente”.
Ali, “foram plantadas variedades típicas da região, como arinto, loureiro e avesso, bem como outras castas menos conhecidas, mas tradicionais da região”.
A ideia é “criar biodiversidade” e aumentar “o conhecimento por variedades”, que marcaram a região dos vinhos verdes, explica ainda a empresa.
A Quinta de Lourosa recebe turistas todo o ano, quer para prova de vinhos, workshops ou até picnics, tendo ainda uma vertente de alojamento.