A comissão política do PSD de Lousada visitou a freguesia de Meinedo e diz que está “em franco desenvolvimento”.
Simão Ribeiro, presidente do partido, e Pedro Moreira, presidente da Junta, analisaram o trabalho feito.
“De todas as obras projectadas a que mais se destaca é o Parque do Areinho. Esta é uma obra emblemática, com imenso potencial, que vai marcar o futuro da freguesia. De referir que comporta 13 mil metros quadrados de área, estando a ser concretizadas as diversas infra-estruturas de apoio. Meinedo espera que a Câmara Municipal não esqueça este empreendimento quando se efectivar a delegação de competências da APA, que tudo indica acontecerá em 2021”, lê-se em comunicado.
O PSD relata que a obra depende da criação de uma estrutura (paredão, vulgarmente conhecido como levada) que torne o Areinho numa Praia Fluvial. Defende ainda que é possível aumentar a área do Areinho, na sua margem direita, com os terrenos recentemente adquiridos pela câmara. A Junta está também a tentar negociar os terrenos envolventes, da margem esquerda, visando uma maior amplitude do Areinho.
O líder do PSD destaca ainda o trabalho realizado na Educação, com a aquisição de um mini-autocarro, e a pavimentação de diversas ruas da freguesia, colocação de luminárias, a ampliação e construção de redes de águas pluviais, de água potável e de saneamento, assim como a construção de dois canteiros de sepulturas e de quatro novos jazigos, em pedra, no cemitério. “A Junta de Freguesia está a negociar a aquisição de terrenos junto ao cemitério, entre este e o salão paroquial, de forma a criar passeios e vaias de estacionamento, assim como uma possível rotunda entre o cemitério, o salão, e a Rua da Escola”, indica o partido.
Para apoiar no combate à propagação da Covid-19 em Meinedo foi feita desinfecção de espaços públicos da freguesia, principalmente junto ao cemitério, farmácia, mercados e cafés, assim como a colocação de gel para as mãos na caixa de multibanco e foi feita a sensibilização da população através de panfletos, destaca ainda o PSD no comunicado emitido.