Lousada, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Valongo somam hoje 1.640 casos COVID-19 desde o início da pandemia. É um aumento ligeiro de 15 infectados confirmados em relação a ontem, mostram os dados da Direcção-Geral da Saúde.
Mas o relatório só retrata as “notificações clínicas no sistema SINAVE, correspondente a 85% dos casos confirmados”.
Em Valongo são agora 729 os infectados por esta doença, mais cinco que ontem. Paredes é o segundo concelho com mais casos, 294, mantendo-se os mesmos dados. Em Paços de Ferreira houve uma subida de quatro casos, passando o concelho para 265 infectados. O mesmo aconteceu com Lousada que, com mais quatro resultados positivos conta com 210 doentes. Penafiel chegou aos 142, mais dois que ontem.
Os dados da DGS mostram que há, no país, 1.647 casos de recuperação, mas sem especificar os concelhos de residência, pelo que não é possível saber quantas já terão ocorrido nesta região.
O mesmo acontece com o número de mortes, que ultrapassou nas últimas 24 horas a barreira das mil. Foram já 1.007 pessoas no país que perderam a vida devido à COVID-19, mais 18 que ontem. Mais de metade foram no Norte: 578. Mas além de algumas divulgadas por autarquias e instituições, não há dados concretos sobre quantas aconteceram em Lousada, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Valongo.
Portugal chegou hoje aos 25.351 infectados, mais 295 que ontem.