Lousada, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Valongo sem aumento de casos COVID-19

São 1.356 os infectados nesta região. Relatório da DGS actualiza números

0

Ao contrário do que vinha a acontecer desde o início da pandemia, o relatório de hoje da Direcção-Geral da Saúde não traz aumento de casos para a região.

Ontem, Lousada, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Valongo somavam 1.357 pessoas infectadas. Segundo o boletim de hoje, os números mantêm-se praticamente inalterados em todos os concelhos e ainda foram corrigidos, passando a ser 1.356 os casos positivos.

Com base no total de notificações clínicas no sistema SINAVE, correspondente a 81% dos casos confirmados, a DGS adianta que em Valongo são 597 os infectados por COVID-19, menos um que ontem. O mesmo acontece com o concelho de Penafiel, que baixa um caso, e passa a ter 125 confirmados. Lousada mantém o número de casos – 148. Paços de Ferreira está, segundo o relatório, em situação idêntica, e continua com 205 infectados, mas o presidente da Câmara já tinha avançado a existência de pelo menos 250, ontem.

Publicidade

Paredes aumenta um caso em relação ao último boletim, passando para os 236.

Portugal tem hoje 21.82 infectados, mais 603 que ontem. Aumentou também o número de mortos no país devido a esta doença. São já 785, mais 23. Mas houve uma grande subida também no número de recuperados que chegou aos 1.143. Foi ainda registada uma descida do número de pessoas internadas e das internadas em cuidados intensivos.