Portugal registou hoje, pela primeira vez, mais casos de recuperação do que mortes por COVID-19.
O último relatório da Direcção-Geral da Saúde dá conta de 21.379 casos de infecção no país, mais 516 que ontem, num aumento de 2,5%. Já houve 762 vítimas mortais desta doença, sendo que em relação às últimas 24 horas são mais 27 casos. Mas de ontem para hoje houve uma grande subida no número de recuperados que passou de 610 para 917.
Na região mantém-se o aumento de pessoas infectadas, chegando já aos 1357 casos (mais 36). Em Valongo há já 598 casos positivos desde o início da pandemia e várias mortes, cinco delas num lar de idosos em Alfena. O presidente da Junta de Alfena, Arnaldo Pinto Soares, lançou hoje um apelo à população, pedindo que cumpram as regras de confinamento. “Alfena tem elevado número de infectados com COVID-19. tem o dobro da média das restantes freguesias do concelho. Tem mais de duas centenas de infectados”, revelou.
Paços de Ferreira chegou já aos 250 casos positivos, confirmou esta manhã o presidente da Câmara, Humberto Brito, apesar de a DGS falar apenas em 205 infectados. Neste concelho já houve cinco mortes.
Paredes tem sido um dos concelhos que regista mais subidas diárias em termos absolutos. De ontem para hoje há mais 15 casos, ontem tinham sido mais 17. O total de hoje são 235 casos. Neste concelho são também pelo menos quatro as vítimas mortais.
Lousada, que registou no fim-de-semana as primeiras duas mortes por esta doença subiu para os 148 infectados.
Penafiel continua sem vítimas por COVID-19 mas aumentou seis casos em relação a ontem, estando com 126.
Segundo a DGS, os casos por concelho correspondem a 83% dos casos confirmados.