Já são conhecidos os finalistas do Campeonato Nacional Sub-18, que acontece amanhã, sábado, em Lousada.
Os jogos, onde se defrontam os melhores jogadores de ténis deste escalão, estão marcados para os courts do Lousada Ténis Atlântico.
Hoje, sexta-feira, nas meias-finais Jaime Faria e Henrique Rocha foram mais fortes que Miguel Gomes e Eduardo Faria, respetivamente, e vão repetir um duelo que acontece, diariamente, nos treinos do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, do qual ambos fazem parte, informou a Associação de Ténis (AT) do Porto.
Já na competição feminina, Matilde Jorge, do CT de Guimarães, “regressa ao encontro decisivo”, depois “do título conquistado em 2019”, tendo do outro lado do court, Maria Santos, da Escola de Ténis da Maia.
Apesar de querer “atingir a primeira final de um campeonato nacional”, ainda não foi desta que Miguel Gomes, do Clube de Ténis (CT) de Alcobaça, logrou esse objetivo, porque Jaime Faria, da Póvoa de Santa Iria, conseguiu superiorizar-se no marcador.
Quanto a Henrique Rocha, da Escola de Ténis da Maia, esteve muito forte no embate ante Eduardo Morais, também da Póvoa de Santa Iria, batendo o lisboeta por claros 6-0 e 6-1, “garantindo uma vantagem muito considerável em ambos os sets”, avança ainda a Federação.
No quadro feminino, Matilde Jorge conseguiu superar Mariana Campino, do CT de Paço Lumiar, que, em rondas anteriores, tinha eliminado Sana Garakani e Mafalda Guedes.