A Câmara de Lousada vai avançar com a isenção de taxas nas esplanadas até ao final do ano. Segundo a autarquia, serão ainda preparados uma campanha publicitária de promoção do comércio local e realizados sorteios mensais com a atribuição de vouchers a serem debitados em compras no comércio tradicional para os estabelecimentos aderentes.
As medidas surgem depois de uma reunião, realizada esta manhã, que juntou o presidente da Câmara de Lousada, Pedro Machado, e o vereador do Comércio, Nelson Oliveira, e vários comerciantes locais.
Pedro Machado adiantou que a sessão, realizada online, permitiu a partilha de sugestões e medidas para o futuro do comércio local de Lousada.
“Foi uma reunião bastante produtiva, com contributos muito pertinentes por parte dos comerciantes, onde foi também possível anunciarmos mais medidas que estamos a preparar para os próximos tempos que visam dar uma resposta à economia local no combate às repercussões desta pandemia”, explicou o edil.
Pedro Machado refere ainda que há mais medidas em planeamento. “Ficou ainda decidida a total abertura e o incentivo da autarquia no apoio à criação de uma Associação representativa do sector, criada pelos próprios comerciantes”, conclui.