Os moradores de um prédio situado em Lousada ficaram sem a maior parte dos objectos que guardavam nos lugares de garagem, num valor que ronda “alguns milhares de euros”.
A notícia foi avançada ao Verdeiro Olhar por um morador, Augusto Meneses, que ficou um prejuízo de mais de mil euros, sendo que a maioria dos objectos em falta são ferramentas: “rebarbadeiras, lixadeiras, máquinas de furar, caixas de chaves de fendas e muitas malas com outro tipo de material”, contou.
A morar no prédio ‘Quinta da Aveleda’, na Travessa do Jogo, em Lousada, há mais de 20 anos, o morador explica que “é a primeira vez que algo do género acontece”, porque é “uma zona segura e nunca se passou nada assim”.
O curioso da situação é que o autor ou autores destes furtos “não estroncaram nenhuma porta de entrada. Entraram na garagem com um automóvel para onde carregaram os artigos”, contou.
Por isso, o morador acredita que “foi tudo planeado” e que deve ter acontecido entre “3h00 e as 4h00”.
Para já, há registo de “quatro moradores lesados”, mas Augusto Meneses acredita que possam ser mais, porque “existem 25 lugares de garagem e há pessoas que não vivem em permanência no prédio, mas que têm pertences ali guardados”, como bicicletas e outros objectos que “também devem ter desaparecido”.
Nesta altura, os moradores dizem que “têm algum receio” que outros actos semelhantes possam acontecer, porque temem que “possam desaparecer automóveis”. Por isso, dizem estar “mais atentos a movimentações e barulhos no prédio” e já convocaram uma reunião de urgência de condomínio.
A GNR foi chamada ao local no sábado e tomou conta da ocorrência.