Lousada e Valongo mais que duplicaram incidência e estão em risco de sofrer restrições

Casos Covid-19 também duplicaram em Paredes e Penafiel. Paços de Ferreira mantém-se estável.

0

Os números sobre a incidência de Covid-19 por concelho, mostram que, na última semana, os casos mais que duplicaram em Lousada, Valongo, Paredes e Penafiel.

Lousada é o caso mais grave. O concelho passou de 88 para 215 casos por 100 mil habitantes a 14 dias. Em Valongo os casos aumentaram de 69 para 192, releva o relatório da Direcção-Geral da Saúde. Paredes também sofreu um aumento exponencial de 37 para 132 casos por 100 mil habitantes, embora ainda esteja num patamar mais baixo em relação aos outros dois concelhos. De referir que estes três municípios já foram colocados em alerta pelo Governo, ontem. Se se mantiver a tendência devem ficar na lista de concelhos de risco elevado e sofrer restrições, regredindo no desconfinamento.

Em Penafiel a subida também foi elevada, de 48 para 112 casos, mas o concelho ainda se mantém abaixo dos 120 casos por 100 mil habitantes, o limiar de risco definido.

Paços de Ferreira parece ter a situação mais controlada e manteve os números. Continua com 51 casos por 100 mil habitantes.

Hoje há mais 3194 casos confirmados de Covid-19. Registaram-se ainda sete óbitos.