A autarquia de Lousada assinou, na semana passada, protocolos com 38 associações locais que desenvolvem actividades na área desportiva e disponibilizou 82.500 euros para seguros desportivos e exames médicos.

Foram abrangidas oito modalidades colectivas e 11 modalidades individuais, sendo que foram assinados protocolos relativos às modalidades colectivas de futebol, futsal, hóquei em campo, basquetebol, pólo aquático, voleibol e dança. No que respeita às modalidades individuais, fazem parte as artes marciais, atletismo, automobilismo, ginástica, motociclismo, natação pura, patinagem artística, pesca desportiva, ténis e ténis de mesa e BTT/ciclismo.

A Câmara Municipal de Lousada informa ainda em comunicado que foram ainda efectuados protocolos para o desporto adaptado, nomeadamente a natação, ténis de mesa e atletismo adaptados e basquetebol em cadeira de rodas.

“Este é o quinto ano que a autarquia se junta às associações legalmente constituídas, abrangendo 2800 atletas”, refere o documento.

Publicidade

O presidente da Câmara, Pedro Machado, destacou o facto de “este ser um investimento considerável que tem vindo a ser feito pelo município, complementando os apoios que vão sendo efectuados, de modo mais pontual, às actividades desenvolvidas e investimentos em instalações desportivas”. “As crianças, jovens e adultos do concelho têm condições para a prática do desporto, pois existem excelentes instalações em dezenas de associações que têm também um grande leque de modalidades para oferta”, acrescentou.

“O esforço diário realizado pelos dirigentes é uma missão difícil, em que é dado muito do seu tempo à comunidade a que se junta igualmente o papel dos patrocinadores que apoiam as colectividades”, concluiu.