O Aparecida Futebol Clube, de Lousada, sagrou-se campeão da Divisão de Honra de futebol ao vencer o Nogueirense, por 4-2, num encontro da penúltima ronda da competição.
Os lousadenses chegaram a estar atrás por 0-2 mas com uma reviravolta incrível, venceram e confirmaram o título, garantindo também vaga no Campeonato Pró-Nacional, nova prova que vai arrancar na próxima época, avança a Federação Portuguesa de Futebol.
A formação de José Oliveira chegou aos 13 pontos e, a uma jornada do fim, conquista uma competição que dominou do início ao fim. Na Série 2 da fase regular, em 30 jogos, somou 29 vitórias e um empate.
Nesta segunda fase, nos cinco jogos disputados, venceu por quatro vezes e cedeu uma igualdade. No total, apontou 125 golos e sofreu apenas 27. A única derrota da época foi na IVª Eliminatória da Taça, para Leça FC, de um escalão acima, por 3-2.
O Aparecida FC regressa assim ao principal campeonato da Associação de Futebol Porto, um ano depois de ter sido despromovido da Divisão de Elite.
Nas redes sociais, Nelson Oliveira, vereador da autarquia de Lousada, reagiu, elogiando a “grande recuperação do resultado”, que culminiu “com um campeonato merecido e histórico”.