O Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas da GNR de Penafiel deteve um homem de 40 anos por violência doméstica em Lousada. Presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, ficou proibido de contactar com a vítima e de permanecer ou frequentar a habitação da vítima, e sem se poder aproximar da mesma num raio de 500 metros. Ficou ainda controlado por pulseira electrónica e obrigado a apresentações semanais no posto policial da sua área de residência.
Segundo comunicado da GNR, no seguimento de uma investigação “os militares da Guarda apuraram que o suspeito, habitual consumidor de bebidas alcoólicas, por razões de ciúmes, tinha várias discussões com a vítima, sua ex-esposa de 37 anos, com quem esteve casado durante 18 anos, acusando-a de infidelidade”. O divórcio aconteceu em 2010, mas enquanto durou o casamento “a vítima era injuriada e agredida fisicamente, perante a presença dos dois filhos menores, ficando com diversos hematomas em várias partes do corpo, nunca tendo recorrido a uma unidade hospital para assistência médica por medo e vergonha”.
A GNR explica ainda que “era vítima de ameaças agravadas, com recurso a armas de fogo”.
O suspeito terá adquirido armas de ar comprimido que foram alteradas para armas de fogo. As três armas de fogo proibidas foram apreendidas numa busca domiciliária.