A Feira do Livro regressa este sábado a Paços de Ferreira, para mais uma edição dedicado à promoção da leitura e à sensibilização e valorização das diversas literacias.
O evento terá lugar no Mercado Municipal – Parque Urbano de Paços de Ferreira, até 30 de junho e conta com uma programação diversificada para os mais diferentes públicos ao longo dos seus nove dias.
Esta edição, que tem uma programação variada, trará à Capital do Móvel importantes figuras do meio intelectual, cultural e artístico nacional como – entre outros – Bárbara Guimarães, Bruno Vieira Amaral, Valter Hugo Mãe, Mário Cláudio, Patrícia Portela ou José Viale Moutinho.
A programação mantem o foco “na sensibilização e valorização de diferentes literacias”, durante as noites, com “conversas e sessões de debate e reflexão com especialistas e investigadores de reconhecido mérito como o são Raquel Varela, Roberto della Santa, Álvaro Beleza, Carlos Alves, António Tavares, Sandra Barão Nobre ou Luís Amaral”.
É também novidade a organização durante o evento de um morkshop de Mangá e Banda Desenhada, por Daniela Viçoso, mestre em ilustração, pela Kingston University, de Londres.
Além da forte oferta lúdico-pedagógica para crianças e famílias a que nos tem habituado, a Feira do Livro será palco para a apresentação ao público da primeira obra da pacense Isabel Mendes, com o livro “O menino que que queria apanhar as nuvens”.
Esta é a primeira edição do evento após a criação do Observatório Cultural José Carlos Vasconcelos. O debate “Livros: para que vos quero”, moderado pelo próprio conselheiro cultural do município, marca o encerramento do evento, numa conversa a quatro com Mário Cláudio, José Viale Moutinho e Patrícia Portela.