O dia 10 de dezembro 1948 marca a celebração da Declaração Universal, adotada e proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, que estabelece o seu Compromisso para com os Direitos Humanos. Neste sentido, a LIPOR vem assinalar a data e reforçar, no desenvolvimento da sua atividade e nas suas relações com as suas Partes Interessadas, a proteção e o respeito pelos Direitos Humanos, em toda a sua forma e dimensão, através da assinatura da Declaração de Compromisso para com os Direitos Humanos.
Este compromisso, reforça, de igual modo, um conjunto de mecanismos de controlo interno e junto da sua Cadeia de Valor para evitar ou mitigar os impactos adversos em que possa estar envolvida, direta ou indiretamente, procedendo a uma análise de riscos relacionados com o respeito pelos direitos humanos, revela a Lipor, em comunicado.
As políticas corporativas e as práticas de gestão da LIPOR são demonstradoras da promoção pelos direitos e liberdades fundamentais de todos os seres humanos, e espelham também o contributo ativo na concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, nomeadamente o ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes.
Afinal, “são as Pessoas e o Planeta que nos inspiram. Acreditamos que só assim é que nos podemos diferenciar”, termina a Lipor que disponibiliza o documento on line.