A ER209 deverá ser requalificada a partir de Maio de 2017. A Infraestruturas de Portugal e a Câmara Municipal de Paredes chegaram a acordo para o arranque das obras na ER 209 junto à Escola EB 2/3 de Lordelo, anunciou hoje a autarquia.
Segundo a Câmara de Paredes, o anúncio do concurso público já foi publicado em Diário da República a 21 de Dezembro, prevendo-se que a empreitada seja adjudicada em Abril de 2017. As obras de requalificação vão ter inicio em Maio de 2017 estando prevista a conclusão da obra em Setembro, antes da abertura do ano lectivo 2017/2018.
Para Celso Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Paredes, “este compromisso permite resolver um ponto negro ignorado por sucessivos governos e administrações da empresa. A Câmara assume este compromisso a pensar nas centenas de crianças que diariamente frequentam aquela escola”.
O investimento é de 385 mil euros para a requalificação da ER209 e construção de uma rotunda que visa eliminar de vez com o ponto negro ao quilómetro 26, garantindo assim mais segurança às centenas de alunos daquele equipamento escolar. Segundo a autarquia, entre Setembro de 2012 e Janeiro de 2014 ocorreram cerca de três dezenas de acidentes, dos quais mais de uma dezena foram atropelamentos.
“Esta é uma obra há muito desejada, e pela qual muito lutámos. A partir do próximo ano lectivo, as nossas crianças estarão mais seguras nos acessos à escola. Não posso deixar de lembrar o envolvimento e empenho do vereador Manuel Fernando Rocha e do presidente da Câmara Municipal neste assunto” refere Nuno Serra, presidente da Junta de Freguesia de Lordelo.