Fotografia: Juventude Pacense Patinagem Artística

A Juventude Pacense, secção de patinagem artística, conquistou o título de campeã nacional de patinagem livre, numa competição que decorreu em Faro, no Pavilhão Municipal da Penha. O evento foi criado pela APA – Associação de Patinagem do Alentejo e contou com centenas de equipas.

A formação da Capital do Móvel obteve, também, vários primeiros lugares.

Na final de pares artísticos juniores os três primeiros lugares foram para a Juventude Pacense com o par Catarina Cunha Craveiro / Diogo António Craveiro a obter o primeiro lugar, Carolina Oliveira Mendes / Jorge António Leão, a segunda posição e o par Maria Gloria Moreira / Bruno António Tavares, o terceiro lugar.

Fotografia: Juventude Pacense Patinagem Artística

Na final pares artísticos infantil, o par Beatriz Lopes Brito / Gabriel Filipe Pereira foi o melhor.

Na final júnior masculino, Diogo António Craveiro foi primeiro e António Leão oitavo.

Na final júnior feminino, Lara Brito Santos esteve em destaque e obteve o primeiro lugar. A mesma atleta foi, também, primeira classificada na prova de júnior feminino curto.

Na final juvenis feminino, Catarina Gomes Andrade foi primeira e Carolina Leonor Campas, terceira classificada.

Na prova de júnior masculino curto, Diogo António Craveiro foi primeiro.

Publicidade

O presidente da Juventude Pacense, Pinto de Almeida, destacou os vários pódios e títulos conseguidos pelos atletas da Juventude Pacense numa competição que contou com atletas de todo o país.

“Obviamente que estou satisfeito pelos títulos alcançados, fazem jus ao trabalho quer das atletas, equipa técnica, mas, também, da secção e da estrutura directiva”, disse, salientando que a secção de patinagem da Juventude Pacense embora seja amadora, tem atletas de excelente craveira, treina ao nível das equipas profissionais e tem obtido, nos últimos anos, vários prémios.

“Estamos a falar de  um projecto que tem entre 15 a 20 anos, teve já vários protagonistas, mas que se tem pautado pela consistência, o trabalho, o constante evoluir nos processos de aprendizagem e isso tem permitido acumular títulos e sermos considerados uma referência na patinagem artística nacional”, expressou, sustentado que Juventude Pacense está ao mesmo nível dos melhores clubes italianos.

Refira-se que a secção de patinagem da Juventude Pacense tem uma Taça de Portugal e venceu o Campeonato da Europa nas especialidades de show e precisão.

Fotografia: Juventude Pacense Patinagem Artística