A Junta de Freguesia de Paços de Ferreira anunciou que vai ceder 35 computadores para que os alunos sem este equipamento possam seguir as aulas à distância.
Lembrando os constrangimentos que têm existido perante esta nova realidade, a autarquia local diz ter entrado em contacto com os directores dos Agrupamentos de Escolas de Paços de Ferreira e de Frazão para perceber o número de alunos que não possuem computador e/ou acesso à internet.
“Após várias diligências, a Junta de Freguesa de Paços de Ferreira, adquiriu 35 computadores portáteis, os quais vai ceder, a título de empréstimo aos agrupamentos acima referidos. Desta forma, os alunos da freguesia têm a possibilidade de continuar a exercer o seu direito à educação, nas melhores condições, neste ano que se tem demonstrado bastante conturbado”, descreve a junta.
Depois do fim do ano lectivo, os computadores serão disponibilizados para formação profissional, ao abrigo dos protocolos de formação que a junta tem com o Instituto de Emprego e Formação Profissional.