A Junta de Freguesia de Cete dispõe, desde esta segunda-feira, de um Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS).
Este serviço encontra-se enquadrado no âmbito da Rede Local da Intervenção Social (RLIS) e tem como público-alvo pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e que se encontrem em situação de exclusão e emergência social.
Este novo local de atendimento pretende informar, aconselhar e encaminhar para respostas diversas da comunidade, apoiar em situações de vulnerabilidade social, prevenir situações de pobreza e exclusão social e contribuir para a autonomia e fortalecimento das competências pessoais e familiares.
O serviço já estava a funcionar devido à afluência de solicitações nesta zona sempre com o objectivo de melhorar o serviço prestado à população do concelho.
Este é o sexto posto da Rede Local de Intervenção Social inaugurado e a funcionar no concelho. Os outros estão localizados em Lordelo, Paredes, Sobreira, Gandra e Baltar. A RLIS também realiza atendimento por marcação nas freguesias de Rebordosa, Louredo e Aguiar de Sousa. Recorde-se que a RLIS é um projecto que iniciou em Agosto de 2016 e cujo a entidade promotora é a ADIL – Lordelo.
O atendimento SAAS da RLIS Paredes realiza-se quinzenalmente, às quintas-feiras, das 14h00 às 17h30, na Junta de Freguesia de Cete.