Lousada vai acolher um Campo de Trabalho Internacional (CTI) pelo quarto ano consecutivo com jovens voluntários de vários países que, este ano, vão ajudar no restauro das margens do Rio Mezio.
A iniciativa decorre numa parceria entre a Câmara Municipal de Lousada, a APRISOF – Associação de Protecção dos Rios Sousa e Ferreira e a Associação BioLiving. A iniciativa tem o apoio do Instituto Português do Desporto e da Juventude, sendo que o projecto aprovado, denominado ecoMezio, está programado para decorrer entre os dias 31 de Agosto e 11 Setembro 2020.
Este campo “vai contar com jovens voluntários de todo o mundo, como tem sucedido todos os verões, desde 2017″, informa a autarquia.
“O CTI EcoMezio visa a recuperação e restauro ecológico de troços de margens do rio Mezio e vai contar ainda com o envolvimento dos movimentos sénior, através do Projecto BioSenior”, acrescenta a mesma fonte, salientando que vão ser adoptadas normas de higiene e segurança impostas pela Direcção-Geral da Saúde, face à realidade actual.