Um grupo de jovens atletas de Paredes participou na primeira edição do Drive Challenge, competição que decorreu no Jamor. Os pequenos golfistas conseguiram dois primeiros lugares e ainda ajudaram a equipa do Norte a vencer a do Sul.
Segundo nota de imprensa do Paredes Golfe Clube, os alunos de terceiro e quarto ano que participaram nesta competição começaram por ser apurados na escola. Seguiu-se uma competição a nível municipal, já jogada no campo de golfe. “Os primeiros classificados por ano e categoria tiveram acesso à competição regional, que juntou os municípios de Paredes, Amarante, Vieira do Minho e Gaia”, explicam. “Desta vez, só os dois melhores por escalão e sexo se apuraram para a grande final, que juntou os oito melhores do Norte e os oito melhores do Sul”, acrescenta a mesma fonte.
Na competição nacional, Paredes venceu nas categorias de 3.º ano Raparigas, pela Cláudia Machado, e de 4.º ano Raparigas, pela Ana Francisca Carvalho. Tiago Dinis Mendes foi vice-campeão nos Rapazes de 3.º ano, e Daniela Sousa, vice-campeã nas Raparigas de 4.º ano. Os atletas conseguiram ainda outros prémios. Daniela Sousa conquistou o “Drive mais Longo” e “Bola mais Perto do Buraco” (4.º ano); e Cláudia Machado a “Bola mais Perto do Buraco” da sua categoria.
Pela equipa do Norte, para além dos atletas já referidos, jogaram ainda André Monteiro e Fábio Martins, de Paredes, Beatriz Brito, de Gaia, e João Cerqueira, de Amarante.
Na classificação colectiva, a região Norte – capitaneada por Arménio Santos e Ricardo Sousa – venceu por equipas, trazendo o troféu da primeira edição do Drive Challenge.
Durante a entrega dos prémios, o presidente da Federação Portuguesa de Golfe, Manuel Agrellos, defendeu que este torneio é uma forma de “agarrar as crianças ao golfe”. Já David Moura, responsável pelo Drive Challenge, fez também um balanço altamente positivo e garante potencial de crescimento. Para o ano, David Moura perspectiva “mais novidades e mais regiões” neste torneio e também criar uma prova semelhante para professores, motivando-os para o ensino da modalidade.