30 jovens, oriundos de países europeus, vão estar em Lousada, em Janeiro, no âmbito do ‘SOCIAWARE’, um projecto que faculta competências profissionais, a quem vem de meios desfavorecidos, com o objectivo de aumentar o conhecimento, facilitando-lhes a entrada no mercado de trabalho.
Neste périplo, o grupo vai participar em workshops em conceituados laboratórios de desenvolvimento de software e videojogos, em entidades privadas e em instituições do ensino superior.
De salientar que já houve intercâmbios com países como França, Alemanha, Portugal e Turquia, sendo que a primeira visita aconteceu em Paris e a segunda em Frankfurt.
A terceira acontece em Lousada, onde os jovens vão ter ainda oportunidade de ficarem ainda a conhecer a gastronomia e a cultura regional, bem como os projetos ambientais que estão em curso no município.
O SOCIAWARE incide sobre o “desenvolvimento de jogos electrónicos”, sendo que os participantes recebem “formação internacional de vanguarda, em matérias como marketing, programação, design de produto,
qualidade”, entre outras áreas.