O auditório da Escola Secundária de Paredes foi pequeno para a bastante concorrida apresentação do “À Tona das Coisas”, o novo livro de José Orlando Rocha, que decorreu na noite da passada quinta-feira.
Susana Pita Soares, vice-Presidente da Câmara Municipal de Santarém, foi a convidada de honra para a apresentação do livro.
Rodeado de amigos e familiares, o professor de história mostrou o resultado da sua escrita diarista, “mas que não é um diário”. Durante a sua intervenção, o autor falou do que o levou a escrever o livro, afirmando sempre que não é escritor. Por diversas vezes teve dificuldade em expressar o sentimento que sentia por se ver rodeado tantos amigos.
Susana Pita Soares referiu-se a José Orlando Rocha como “um antigo mestre que muito admiro”, afirmando que o autor a ajudou a despertar o gosto elo conhecimento das coisas, “das coisas da história, das coisas da arte, das coisas da comunicação na rádio e nos jornais, das coisas da política, das coisas dos livros, das coisas da vida”.