José Carlos Barbosa é recandidato a um segundo mandato como presidente da comissão política concelhia do PS Paredes.
Em nota de imprensa, o socialista adianta que esta “é uma oportunidade única para continuar o trabalho de proximidade com a população” que tem vindo a desenvolver.
Segundo o candidato, os objectivos para os próximos dois anos passam por “vencer as próximas eleições autárquicas, aumentar do número de freguesias presididas pelo Partido Socialista e conseguir elevar o número de vereadores e membros da Assembleia Municipal de Paredes” eleitos pelo partido.
José Carlos Barbosa refere ainda que o mandato que agora termina ficou marcado pelas eleições europeias e legislativas em que houve “um crescimento notório e acentuado em termos de percentagens de votos” para o PS no concelho. “Mas o trabalho não esgota aqui, já está em campo um trabalho de preparação para as próximas eleições autárquicas com o objectivo de apresentar uma alternativa séria às freguesias onde o PS ainda não conquistou o seu lugar”, realça.
A candidatura do socialista terá como mandatário o presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida. José Carlos Barbosa apresenta a candidatura aos militantes no próximo sábado, em Louredo. Para já é o único candidato conhecido. As eleições realizam-se a 1 de Fevereiro.
José Carlos Barbosa tem 36 anos e é natural e residente na freguesia de Beire. É licenciado em Engenharia Electrónica e está a concluir o mestrado em Engenharia Eletrotécnica. Desde 2009 que exerce funções de eletroctécnico da manutenção dos comboios Alfa Pendular e é formador na mesma área. É também vice-presidente dos Bombeiros Voluntários de Paredes e presidente da direcção do Grupo Desportivo Recreativo e Cultural de S. Luiz.