Jornadas Pedagógicas com formação adaptada à pandemia em Lousada

A iniciativa procurou preparar pessoal não docente para o novo ano lectivo. O evento teve em conta a situação pandémica actual.

0
Fonte: Câmara de Lousada

As VII Jornadas Pedagógicas para Pessoal Não Docente “Ajudar a Educar”, decorreram no dia 20 de Julho, nas sedes dos quatro agrupamentos de escolas, em Lousada.

De acordo com a Câmara, estiveram presentes, Ana Isabel Lage, psicóloga, e Nuno Magalhães, professor.

O objectivo da iniciativa, promovida pelo Município e pelo Centro de Formação de Associação de Escolas (CFAE) Sousa Nascente, passou pela aquisição de conceitos e promoção de relações que ajudarão a construir uma imagem de qualidade da escola enquanto comunidade educativa.

Para António Silva, vereador da Educação “a finalidade da realização destas jornadas passar por aumentas as qualificações dos funcionários, tendo em consideração os seus desafios profissionais”, acrescentando que no presente ano centraram-se no tema do COVID-19.

O vereador afirmou que “o tema em destaque é de extrema importância para a preparação do novo ano lectivo”, sendo que os próprios palestrantes referiram aspectos como gestão da ansiedade e temas como a doença em si, os sintomas e a desinfecção.

Por outro lado, o director do CFAE Sousa Nascente, António Campos, referiu que a realização das jornadas serve para proporcionar momentos de grande valor para os funcionários, que considerou imprescindíveis no trabalho que realizam.

A formação, de seis horas, foi acreditada pela Direcção-Geral de Administração Escolar.