Jorge Machado, piloto de Lousada, conquistou a segundo lugar na quarta prova do Campeonato de Portugal de Rallycross by Diatosta, que se realizou, no passado fim-de-semana, em Montalegre.
“Raça, talento e uma soberba exibição”, estiveram na base da exibição, considerou a assessoria do piloto, em nota de imprensa, considerando que a prestação do lousadense tocou “a perfeição”.
Jorge Machado, ao volante de um Citroen CS S1600, conseguiu combater as dificuldades, sobretudo o terreno lamacento, provocadas pelas condições meteorológicas adversas.
E, na corrida decisiva, e sem levantar o pé do acelerador, arrancou na perfeição, e chegou ao “segundo lugar, onde permaneceu até à bandeirada de xadrez”, carimbando, assim, o passaporte de acesso ao pódio.
No final da prova, o piloto explicou que “deu tudo”, congratulando-se pela conquista, que “aumenta as aspirações” no campeonato, onde pretende “chegar à vitória”. Quem sabe, se esse sonho não se concretiza em Setembro, no 56º Rallycross de Mação Verde Horizonte, que acontece em Santarém.