O técnico Jorge Garrido não vai dar continuidade à ligação com o Paços de Ferreira para a próxima temporada, deixando o cargo de treinador da equipa sénior, avança o clube, em comunicado.
Jorge Garrido, 49 anos, é um dos “rostos do crescimento do futsal pacense, ao longo dos últimos anos, tendo chegado à capital do móvel em 2018, numa altura em que a equipa disputava a Divisão d’Elite da Associação de Futebol do Porto”, sublinha o Paços, em comunicado.
Ficam para a história “grandes feitos ao serviço do FC Paços de Ferreira, como a subida à II Divisão Nacional, em 2020, e a passagem ao apuramento do campeão da II Divisão Nacional, na presente temporada”.
Por isso, o clube não deixa de enaltecer “todo o trabalho desenvolvido no crescimento da modalidade”, desejando, por isso, “um enorme agradecimento” ao técnico.
Na sua página de Facebook, Jorge Garrido sublinha que “foi um ciclo fabuloso, sempre em crescendo, conseguindo chegar esta época às portas da 1a Divisão Nacional de Futsal”.
“Fica um grande ativo para o clube, que poderá agora decidir melhor o que pretende fazer da equipa sénior de futsal na 2ª divisão nacional”.
Jorge Garrido não deixa de se sentir “muito grato a toda a estrutura e aos elementos que mais acreditaram e ajudaram a construir este percurso de sucesso assinalável”, mas a “maior fatia de gratidão vai para os diferentes grupos de jogadores dos plantéis que liderei, em especial para o núcleo duro dos jogadores”.
O técnico termina elencando que “foi um privilégio enorme ter sido o líder técnico” de um plantel que é “um símbolo desportivo nacional”.