Não é só dentro das quatro linhas que o FC Paços de Ferreira quer marcar pontos. Numa iniciativa solidária, de responsabilidade civil, o clube quis ajudar a comunidade e levou alimentos a 12 famílias do concelho e à Santa Casa da Misericórdia de Paços de Ferreira.
“A cada época, a ‘Caixinha’ dos atletas do futebol profissional do FC Paços de Ferreira enche-se com a contribuição de todos, reunindo uma verba que é utilizada para o convívio do grupo, mas com uma parte reservada para fins sociais. Esta época o destino do montante amealhado até ao momento teve um único fim. Os atletas investiram mais de um milhar de euros em bens alimentares, com o intuito de distribui-los por várias famílias do concelho de Paços de Ferreira para quem a ajuda foi bem-vinda”, diz nota de imprensa.
Foi apoiada uma família por freguesia e ainda a Santa Casa. O capitão Marco Baixinho representou o plantel na entrega dos alimentos. “Acabamos por dar mais valor às coisas que consideramos mais básicas e primárias. Por vezes não lhes damos tanta importância, porque em nossa casa temos tudo… e ao constatar outra realidade vemos o quanto somos felizes e, por vezes, não o valorizamos”, afirma o jogador, citado em nota de imprensa.
Publicidade