Joaquim Pinto será o candidato do PSD à Câmara Municipal de Paços de Ferreira nas autárquicas deste ano. O nome foi aprovado por unanimidade e aclamação no plenário do partido.
“É o candidato certo para o novo ciclo político que se abriu no concelho”, acredita o presidente da comissão política do PSD pacense, António Coelho.
O economista, de 39 anos, que já exerceu as funções de vereador na Câmara Municipal de Paços de Ferreira (2005 a 2009), representa “uma renovação e uma nova visão de desenvolvimento do concelho e de desenvolvimento da comunidade”, defendeu o líder dos social-democratas pacenses. “É alguém com competência profissional e política e alguém que conhece o concelho e as suas potencialidades”, acrescenta António Coelho.
Para o presidente da comissão política do PSD de Paços de Ferreira, Joaquim Pinto é um homem de convicções fortes que será capaz de avançar com medidas que não dão frutos imediatos mas que preparam o futuro, “que é o oposto do que temos hoje, com uma política do dia-a-dia”.
António Coelho diz não temer que o candidato seja ligado ao passado, por ter sido vereador no executivo liderado por Pedro Pinto. “É um homem sem preconceitos e que põe o concelho acima de tudo”, sustentou, afirmando que acredita na vitória.
“Numa altura que as autarquias têm um papel importante na captação de investimento e de emprego, na inovação e fixação de pessoas, queremos que o concelho volte a ter protagonismo na região e seja escolhido pelas pessoas para viver e investir”, realçou o social-democrata.
Contactado pelo Verdadeiro Olhar, Joaquim Pinto disse preferir aguardar pela aprovação do seu nome nas estruturas distritais e nacionais do partido antes de falar sobre os projectos que nortearão a sua candidatura. “Tenho disponibilidade para trabalhar pela minha terra, tanto para ser candidato à Câmara como para ser membro de uma Assembleia de Freguesia”, afirmou, acrescentando que tem vontade de dar um contributo para melhorar o concelho e que se sente acarinhado pela população.
Esta noite, em Lousada, há reunião da Comissão Política Permanente distrital do PSD onde serão aprovadas as primeiras candidaturas às câmaras do distrito do Porto: Lousada, Porto e Paços de Ferreira.
Recorde-se que, em Lousada, Leonel Vieira foi o candidato escolhido pelos militantes para encabeçar a candidatura do partido à Câmara Municipal de Lousada, pela terceira vez.