A LIPOR entregou, na segunda-feira, os donativos resultantes da 14.ª fase da Operação Tampinhas, que decorreu entre Janeiro e Dezembro de 2018.
Segundo a instituição acumulou-se um total de cerca de 41 toneladas, que dá um total de cerca de 21.654,00 euros de receita, tendo sido contempladas 40 entidades (individuais/colectivas).
“O produto da venda das tampinhas reverte integralmente a favor da compra de material/equipamento ortopédico e similar para doação a instituições e particulares”, salienta a Lipor. No total das fases já foram apoiadas 564 entidades e/ou pessoas em nome individual, com mais de 550 mil euros em equipamentos, sustenta a mesma fonte.
Desta vez, da região, foram apoiadas a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Gondomar/Valongo e a Associação para o Desenvolvimento de Lagares (Penafiel). A primeira recebeu uma cadeira de rodas, uma cama articulada, um sofá e uma cadeira de banho, a segunda um medidor de tensão e um nebulizador.
“Este é o resultado de uma vontade comum de escolas, municípios, cidadãos anónimos e empresas retomadoras, entre muitos outros, que através de um pequeno gesto, defendem duas causas: o ambiente e a solidariedade”, alega a Lipor