Foi inaugurado, este sábado, o relvado sintético do Rebordosa Atlético Clube (RAC), num investimento total a rondar os 215 mil euros, 150 mil dos quais comparticipados pela Câmara Municipal de Paredes. O clube, que está igualmente a construir um balneário para servir o novo relvado, fica agora com as condições há muito desejadas para dar uma resposta cabal às necessidades da formação.
Durante a cerimónia, Celso Ferreira lamentou a ausência do presidente do RAC, Joaquim Barbosa, mas congratulou-se com as melhores condições proporcionadas a partir de agora aos jovens atletas, diz nota de imprensa da autarquia. “Este relvado foi feito para vocês, para que possam crescer. É um dos muitos investimentos que a Câmara de Paredes tem feito em Rebordosa, como a Avenida do Marceneiro, a Rua da Quintã ou o Parque do Rio Ferreira, que está quase concluído, só para citar alguns”, começou por dizer. O edil de Paredes deu em seguida mais uma boa nova aos rebordosenses. “Mas o investimento municipal neste complexo desportivo do Rebordosa Atlético Clube não se fica por aqui. A Câmara Municipal de Paredes vai dar ao clube uma bancada coberta, para que os pais e familiares dos atletas possam ver os jogos com condições de maior conforto e possam estar abrigados caso chova”, revelou o presidente da Câmara.
Antes, a sessão oficial de discursos foi aberta pelo tesoureiro do RAC, Albano Silva, em representação do presidente do clube: “Esta é uma obra fundamental para a dinâmica do Rebordosa Atlético Clube, porque os jovens da nossa cidade vão deixar de sair para jogar noutros clubes que até agora ofereciam melhores condições. É um orgulho para nós, e agradeço à Câmara Municipal de Paredes, à Junta de Freguesia de Rebordosa e à ACeler, um sponsor muito importante para o clube”.
Também Pedro Soares, vice-presidente da Associação de Futebol do Porto, realçou a relevância da criação deste tipo de infraestruturas: “São de grande importância para os jovens e contribuem para o seu desenvolvimento”.
O presidente da Junta de Freguesia de Rebordosa referiu depois a importância do novo relvado sintético para o clube. “Estou naturalmente orgulhoso neste dia, porque este relvado traz duas vantagens ao RAC: dá melhores condições aos jovens e potencia o aproveitamento da formação, o que vai permitir uma melhor gestão orçamental. Estamos todos de parabéns por este investimento que revoluciona o desporto em Rebordosa”, disse Elias Barros.
O Rebordosa Atlético Clube foi fundado a 20 de maio de 1966. Milita actualmente na Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto, e depois da criação das actuais infraestruturas de apoio à formação, a direção do clube aposta na subida aos campeonatos nacionais.