Foi inaugurada, no sábado, a Escola Profissional e Tecnológica PROFENSINO, instalada em Irivo, Penafiel.
Este estabelecimento de ensino tem como objectivo implementar soluções educativas/formativas adaptadas às reais necessidades da região do Vale do Sousa, com cursos ajustados ao tecido empresarial local e regional, diz nota de imprensa da Câmara Municipal de Penafiel.
O ano lectivo arrancou com 80 alunos, estando a funcionar o Curso Profissional de Técnico de Electrónica, Automação e Computadores e, a nível dos Cursos de Educação e Formação de Jovens (CEF’S), os cursos de Operador de Logística, Electricista de Instalações e Acompanhante de Crianças.
“Queremos contribuir com a nossa dedicação e esforço para o desenvolvimento do concelho de Penafiel e da região do Vale do Sousa, aumentando a qualidade do ensino profissional e, ainda, estimular as empresas, alunos e parceiros de forma a acrescentar-lhes mais valor”, afirmou Adelaide Teixeira, directora-geral da PROFENSINO, durante a cerimónia de inauguração.
Para Antonino de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Penafiel, esta escola é mais uma aposta na qualificação dos jovens, em Penafiel e no Tâmega e Sousa. “Um factor de extrema importância para a comunidade escolar e para as empresas do concelho que podem contar com mão-de-obra qualificada”, referiu o autarca.