Ilídio Meireles mantém-se como provedor da Santa Casa da Misericórdia de Paredes. O advogado foi reeleito para continuar a liderar a mesa administrativa no quadriénio 2016-2019, nas eleições que decorreram no final de Dezembro e que contaram com uma única lista.
A tomada de posse dos novos órgãos é esta sexta-feira, pelas 18h30. O provedor diz que esta instituição centenária tem uma “estrutura sólida” e que quer continuar o processo de abertura à comunidade.
Provedor diz que quer continuar a abrir a instituição à comunidade
Nos próximos quatro anos continuará a ser Ilídio Meireles o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Paredes. O advogado paredense liderou a única lista a ir a votos. Haverá poucas alterações em relação aos rostos que lideraram a instituição na última mesa administrativa.
A lista, que a meio da semana ainda aguardava a homologação do Bispo, toma posse esta sexta-feira.
Ilídio Meireles diz que voltou a candidatar-se pela ligação à Misericórdia e porque acredita que há “a obrigação de servir as instituições locais”. O provedor quer continuar o trabalho iniciado e implementar novos projectos. Criada em 1902, a “Misericórdia de Paredes tem uma estrutura sólida e dá um bom contributo à sociedade paredense”, garante.
Um dos objectivos para os próximos anos é o de continuar “a abrir a instituição à comunidade”. “Gostávamos que a população se unisse mais em torno da Misericórdia”, apela o provedor.
A Santa Casa da Misericórdia de Paredes dá apoio a centenas de utentes em diversas valências. Só nos serviços de apoio à infância – jardim-de-infância, creche e ATL – conta com mais de 350 crianças. No lar da instituição estão 65 utentes e ainda apoia mais algumas dezenas através do centro de dia e apoio domiciliário.