A II Noite Vermelha, uma iniciativa dos Bombeiros de Penafiel, foi um sucesso, informou o comandante da corporação de Penafiel, António Rodrigues Paulino.
Segundo o chefe do corpo activo dos Bombeiros de Penafiel, os penafidelenses aderiram em massa ao evento, com as artérias da cidade desde o Sameiro até Campo da Feira a registarem um elevada moldura humana.
“Tal como prevíamos foram milhares os que se deslocaram à cidade, com as pessoas a aderirem em massa às actividades que decorreram em diferentes pontos da cidade”, disse, salientando que, também o comércio local aderiu em força.
“Quero desde já dar os meus parabéns aos comerciantes das ruas Alfredo Pereira e Joaquim Cotta que decoraram as suas montras a preceito, em tons de vermelho, numa referência ao evento”, acrescentou.
António Rodrigues Paulino realçou, também, a adesão da restauração à Noite Vermelha, com os restaurantes da cidade a registarem uma forte afluência de público.
Ao Verdadeiro Olhar, o comandante dos Bombeiros de Penafiel relevou, também, o contributo dos vários grupos musicais que contribuíram para que o evento voltasse a ser um “êxito”.
Ao nosso jornal, António Rodrigues Paulino avançou, ainda, que a Noite Vermelha é já uma referência na cidade, com impacto económico no sector do comércio e da restauração, sendo objectivo da organização dar continuidade ao evento.
“Continuarei a empenhar-me para que Noite Vermelha seja, cada vez mais, uma referência na região e no país, pois os bombeiros assim o merecem”, assegurou.
Além de espectáculos, a Noite Vermelha contou com a participação dos ranchos folclóricos, grupos de cavaquinhos e de bombos, os comerciantes e restaurantes e da Escola de Samba de Ovar.
À semelhança da edição do ano passado, a II Noite Vermelha teve espalhadas pelas ruas da cidade viaturas antigas , autênticas relíquias e preciosidades do parque automóvel dos bombeiros, numa verdadeira montra ao ar livre que mobilizou a atenção dos transeuntes que circularam pela cidade.