Hugo Azevedo, atual treinador da Juventude Pacense é o novo selecionador Nacional da seleção de Sub-17 masculina. O técnico, de 40 anos, continuará a ter como adjunto na seleção nacional, Filipe Faria.
O novo selecionador declarou ao site da Federação Portugues de Futebol (FPF) que encara este desafio “com um enorme orgulho e sentido de responsabilidade” e “consciente” que dará “o melhor para dignificar o nosso país”, ». Azevedo acrescentou que se identifica “muito com a ambição e irreverência dos atletas jovens” e que «será muito motivante ajudar a formar os futuros talentos nacionais”.
Hugo Azevedo sucede a Nuno Ferrão, diretor técnico nacional (DTN) da Federação de Patinagem de Portugal (FPP) desde 2018, e selecionador nacional de Sub-17, desde 2014.
Entretanto, a Juventude Pacense, nas redes sociais congratulou-se com esta convite, dizendo que “esta é mais uma prova do valor do nosso treinador Hugo Azevedo que vê desta forma o seu trabalho o seu percurso reconhecido”, acrescentando que irá continuar a dedicar-se “de corpo e alma ao projeto do Juventude Pacense e que tudo fará para elevar o nome do País e da modalidade ao serviço da Seleção Nacional”.
Hugo Azevedo fez toda a sua formação no Riba d’Ave HC/Sifamir e passou por clubes como a AD Valongo/Colquímica (onde foi campeão nacional em 2014) e OC Barcelos SAD, tendo abandonado a carreira de jogador em 2020.
Chegou a ser jogador/treinador ainda no Riba d’Ave e passou a dedicar-se em exclusivo à carreira de treinador a partir de 2021, primeiro pelo HC Braga SAD e depois na J. Pacense/Divercol, clube que levou ao Campeonato Placard na época passada.