Carlos Alberto, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), anunciou, ontem, durante as III Jornadas de Pediatria e II Jornadas de Neonatologia deste centro hospitalar que vai arrancar, no Hospital Padre Américo, o projecto “Alta Segura”
Trata-se de uma parceria com a Associação Portuguesa de Segurança Infantil (APSIA), que visa ajudar e esclarecer os pais sobre o uso da “cadeirinha”, de forma a que estes possam, aquando a alta do seu filho, estar capacitados para colocar correctamente e sem receios a criança no automóvel, explica nota de imprensa.
“Somos a segunda maior maternidade do Norte, temos uma enorme responsabilidade e, simultaneamente, um grande potencial. A nossa preocupação é ir mais além nos cuidados às nossas crianças, garantido assim, à nossa população, que o Hospital Padre Américo é o sítio certo para nascer”, justificou Carlos Alberto.
As jornadas que estão a decorrer na Casa da Cultura de Paredes terminam hoje e abordam, numa perspectiva multidisciplinar, vários temas relacionados com a criança e o recém-nascido. O evento, que reúne profissionais de Pediatria, Neonatologia, Neurologia, Fisiatria, Ortopedia, Dermatologia, Cirurgia, Oftalmologia e Segurança Infantil, tem como objectivo a actualização e partilha de conhecimentos nas diferentes áreas de cuidados, no sentido de optimizar os cuidados de saúde prestados à população em idade pediátrica, refere o centro hospitalar.