A Liga de Amigos do Hospital Padre Américo organizou, no dia 26, o VI Encontro de Voluntariado que, este ano, foi dedicado à humanização em saúde no contexto hospitalar e o contributo dos voluntários para o bem-estar dos doentes.
Segundo nota de imprensa, o Voluntariado em Saúde e no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) como “um contributo para a humanização hospitalar, tendo em conta a dignificação da pessoa e defesa do seu direito” foi o tema abordado na primeira palestra por José Ribeiro, enfermeiro director do CHTS.
“A comunicação é o pilar da humanização. Sempre que as nossas relações assentam na humanização, contribuímos para o crescimento da humanidade”, esta foi uma das frases sobre o tema Humanização em Saúde que teve Lídia Rodrigues, enfermeira chefe do Serviço de Cardiologia, como oradora.
“A última palestra do encontro foi da responsabilidade do presidente da Liga de Amigos do HPA, José Freire Soares, que falou sobre a evolução ao longo dos anos do trabalho feito pelo voluntariado, sem esquecer os planos para o futuro”, refere o hospital.