O Hóquei Clube de Penafiel premiou vários atletas do clube em gala realizada numa unidade de restauração de Penafiel, numa iniciativa que contou com os órgãos sociais da colectividade, o vereador do Desporto da Câmara de Penafiel, Pedro Cepeda, actores e vários agentes ligados à modalidade.
Segundo a organização, a II Gala Desportiva teve como propósitos valorizar os atletas do clube dos diferentes escalões, reconhecendo o seu mérito desportivo pelo trabalho que têm vindo a desenvolver em prol da instituição.
No âmbito da II Gala Desportiva foi galardoado um atleta por escalão sendo que as nomeações foram realizadas pelos atletas do clube.
Os prémios para os vencedores atletas do ano foram atribuídos a João Barbosa, sub-9; João G. Barbosa, sub-11; Afonso Ribeiro, sub-13, Gonçalo Carracena, sub-17 e José Cancela, sub-20.
O prémio atleta do ano foi para André Carvalho, tendo o prémio treinador do ano sido entregue a Pedro Vaz.
O presidente da Assembleia-Geral do Hóquei Clube de Penafiel, Rúben Cunha, realçou a dinâmica do clube e confirmou que a II Gala Desportiva superou as expectativas, tendo, este ano, estado no evento cerca de 180 pessoas.
Falando dos projectos para vários escalões, Rúben Cunha destacou que o Hóquei Clube de Penafiel tem como objectivo principal reforçar todos os escalões de formação para próxima época desportiva de modo a poder realizar um feito, que seria histórico a nível regional, de apuramento de todos os escalões para os campeonatos nacionais.
“Outra das novidades deverá ser o aparecimento da equipa sénior masculina que participará no campeonato nacional da 3.ª Divisão e na Taça de Portugal”, disse.